segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Museu da Língua Portuguesa


Em se tratando de São Paulo, eu não poderia deixar de falar sobre o Museu da Língua Portuguesa, um dos meus lugares preferidos. Estive lá, pela primeira vez, em abril de 2010, quando passei uma semana na cidade, "de bobeira".
Já visitei o Museu três vezes e sempre tem uma novidade. Além da exposição "padrão", sobre a Língua Portuguesa, no 3° piso, geralmente há outra(s) nos andares inferiores. Uma das que vi era sobre Fernando Pessoa - excelente.


Sempre que alguém me pede pra montar um roteiro turístico, eu incluo esse Museu, que, aos sábados, não cobra o valor do ingresso. Isso, é claro, faz com que muita gente compareça, então, o ideal é ir logo cedo ou ao final do dia, ou se contentar em conviver com uma certa balbúrdia.

Um comentário:

  1. Fui já tem um tempo, quando também estava de bobeira por aqui e aproveitei para fazer um programa cultural indo ao Museu da Língua Portuguesa e à Pinacoteca, que fica ao lado. Adorei meu programa e sinto que preciso fazer mais vezes. Muito mais! =D

    ResponderExcluir